1. Facilidade de abertura e manutenção:
O processo de abertura de um MEI é muito simples e pode ser feito pela internet, através do Portal do Empreendedor. Além disso, a manutenção da empresa também é fácil, pois o MEI paga uma única guia mensal, que inclui todos os tributos necessários, como INSS, ICMS e ISS (se for o caso).2. Baixos custos:
O MEI é uma das opções de empresa mais baratas que existem. Os custos mensais são reduzidos, já que o MEI paga uma única guia mensal cujo valor varia de acordo com a atividade exercida. Além disso, não é necessário ter um contador para fazer a contabilidade da empresa, pois o MEI pode utilizar o próprio aplicativo do Portal do Empreendedor.3. Acesso a benefícios sociais:
Os MEIs têm acesso a alguns benefícios sociais, como auxílio-maternidade, auxílio-doença e auxílio-reclusão. Além disso, os MEIs podem contribuir para a Previdência Social e, assim, garantir uma aposentadoria futura.4. Facilidade de contratação de funcionários:
Os MEIs podem contratar até um funcionário, o que pode ser uma ótima opção para quem precisa de ajuda para tocar o negócio. O processo de contratação é simples e pode ser feito pela internet, através do Portal do Empreendedor.5. Isenção de impostos:
Os MEIs são isentos de alguns impostos, como o Imposto de Renda e o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Essa isenção pode representar uma economia significativa para a empresa.