Acidente com BRT no Rio deixa mais de 60 feridos



Acidente BRT

Um acidente envolvendo um ônibus do BRT (Bus Rapid Transit) deixou mais de 60 feridos na manhã deste sábado (21) no Rio de Janeiro. O acidente ocorreu na Avenida Brasil, na altura do Caju, quando o ônibus colidiu contra um pilar do elevado do Gasômetro.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 66 pessoas ficaram feridas, sendo cinco delas em estado grave. As vítimas foram levadas para vários hospitais da cidade, incluindo o Hospital Souza Aguiar, o Hospital Miguel Couto e o Hospital da Lagoa.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas a suspeita é que o motorista tenha perdido o controle do ônibus. O motorista ficou preso entre as ferragens e teve que ser retirado pelos bombeiros.

O acidente causou um grande congestionamento na Avenida Brasil, uma das principais vias de acesso à cidade do Rio de Janeiro. A pista sentido Zona Oeste foi interditada para o trabalho dos bombeiros e da perícia.

Este é o segundo acidente grave envolvendo o BRT no Rio de Janeiro em menos de um mês. No dia 9 de setembro, um ônibus do BRT colidiu com um carro na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, deixando 17 feridos.

Os acidentes envolvendo o BRT têm gerado preocupação entre os usuários do transporte público. O BRT foi implantado no Rio de Janeiro em 2014 e é utilizado por cerca de 3 milhões de pessoas por dia.

Após o acidente deste sábado, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, determinou a realização de uma auditoria em toda a frota de ônibus do BRT. A auditoria será realizada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização (Isef).