As Coisas que Nunca Deveríamos Fazer!




Por que será que existe uma lista tão longa de coisas que não devemos fazer? Será que é mesmo necessário seguir todas essas regras? Ou será que estamos apenas a limitar-nos desnecessariamente?

Eu confesso que sou um pouco rebelde por natureza. Sempre fui aquele tipo de pessoa que questiona a autoridade e que gosta de desafiar as normas. Não é que eu seja um anarquista ou algo do género, mas simplesmente acredito que existem algumas regras que não fazem sentido e que só servem para nos impedir de vivermos as nossas vidas ao máximo.

Por exemplo, porque é que não podemos correr na rua? Ou porque é que não podemos falar alto em locais públicos? Ou porque é que não podemos usar roupa que mostre muito? Estas são apenas algumas das muitas regras que eu acho que são completamente desnecessárias.

Claro, eu entendo que existem algumas regras que são importantes para manter a ordem e a segurança da sociedade. Mas muitas outras regras são simplesmente arbitrárias e só servem para nos controlar.

  • Não podemos usar drogas.
  • Não podemos ter relações sexuais fora do casamento.
  • Não podemos dizer palavrões.
  • Não podemos criticar o governo.
  • Não podemos fazer protestos.

Estas são apenas algumas das muitas coisas que não devemos fazer, mas que eu acredito que deveríamos poder fazer. Se somos adultos responsáveis, deveríamos ter o direito de tomar as nossas próprias decisões, mesmo que essas decisões não sejam sempre as melhores.

Sei que existem pessoas que discordarão de mim. Elas dirão que estas regras são necessárias para proteger a sociedade e que sem elas viveríamos no caos. Mas eu acredito que o caos também pode ser uma coisa boa. Pode ser uma força criativa que nos leva a questionar o status quo e a encontrar novas soluções para velhos problemas.

Por isso, eu encorajo-vos a questionar as regras. Não as aceitem simplesmente porque estão lá. Pensem por vocês mesmos e decidam o que é realmente importante para vocês. E não tenham medo de desafiar as normas, mesmo que isso signifique correr alguns riscos.

A vida é demasiado curta para viver de acordo com as regras de outras pessoas. Vivam as vossas próprias vidas, tomem as vossas próprias decisões e não tenham medo de cometer erros. Afinal de contas, são os erros que nos tornam humanos.

E lembrem-se, as regras existem para serem quebradas.

"Quebre as Regras e Viva a Sua Vida!"