Assunção de Nossa Senhora




A Assunção de Nossa Senhora é um dogma católico que afirma que a Virgem Maria, após o fim de sua vida terrena, foi elevada ao Céu em corpo e alma. Este dogma foi proclamado pelo Papa Pio XII em 1º de novembro de 1950.
A Assunção de Nossa Senhora é uma celebração da vida e da morte de Maria. É uma celebração da sua vitória sobre o pecado e da sua glorificação no Céu. É também uma celebração da nossa própria esperança de ressurreição.
A Assunção de Nossa Senhora é um feriado importante no calendário católico. É comemorado em 15 de agosto. Neste dia, os católicos celebram a Assunção de Maria com missas, procissões e outras devoções.
A Assunção de Nossa Senhora é um belo e poderoso lembrete da nossa própria esperança de ressurreição. É um lembrete de que, por meio da graça de Deus, podemos superar o pecado e a morte e que podemos viver para sempre com Deus no Céu.
Reflexão
A Assunção de Nossa Senhora é um mistério de fé. Não podemos compreender totalmente como Maria foi elevada ao Céu em corpo e alma. No entanto, podemos acreditar neste mistério porque foi revelado por Deus. A Assunção de Nossa Senhora é um sinal de esperança para nós. É um lembrete de que, por meio da graça de Deus, podemos superar o pecado e a morte e que podemos viver para sempre com Deus no Céu.