Avião caiu em Jundiaí




Na tarde desta terça-feira (11), um avião caiu no município de Jundiaí, interior de São Paulo. O acidente aconteceu por volta das 14h30, próximo ao Aeroporto Campo de Marte.

O que aconteceu?


O avião, um bimotor Cessna 310, decolou do Aeroporto Campo de Marte com destino a São José dos Campos. Pouco tempo depois da decolagem, a aeronave caiu em uma área residencial do bairro Jardim Novo Horizonte.

As causas do acidente ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).

Vítimas


O acidente resultou na morte do piloto e do copiloto do avião. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.

Não há informações sobre vítimas em solo.

Impacto na região


A queda do avião causou pânico e comoção entre os moradores do bairro Jardim Novo Horizonte. A área onde o acidente aconteceu foi isolada pela polícia e pelos bombeiros.

O tráfego na região também foi afetado devido ao fechamento de algumas ruas próximas ao local do acidente.

Histórico de acidentes


Esta não é a primeira vez que um avião cai no município de Jundiaí. Em 2012, um avião monomotor caiu em uma área residencial do bairro Vila Hortolândia, matando três pessoas.

O Aeroporto Campo de Marte, de onde o avião que caiu nesta terça-feira decolou, também tem um histórico de acidentes. Em 2011, um avião de pequeno porte caiu logo após decolar do aeroporto, matando o piloto e outras quatro pessoas.

Reflexão


Os acidentes aéreos são sempre trágicos e deixam um rastro de dor e tristeza. É importante que as autoridades competentes investiguem cuidadosamente as causas desses acidentes para evitar que novas tragédias aconteçam.