Big Mac: Muito Mais Que Apenas Um Lanche!




Olá pessoal! Hoje, eu venho aqui falar sobre um dos ícones do mundo dos fast-foods: o Big Mac. Esse sanduíche é tão famoso que dispensa apresentações, mas hoje eu quero compartilhar com vocês algumas curiosidades e histórias que vocês talvez não conheçam sobre ele.

O Big Mac foi criado em 1968 pelo empresário Jim Delligatti, dono de uma franquia do McDonald's na Pensilvânia. A ideia dele era criar um sanduíche grande e saboroso, que pudesse ser facilmente transportado e comido no carro. E olha que ele conseguiu, hein?!

Desde o seu lançamento, o Big Mac fez muito sucesso e se tornou um dos lanches mais vendidos do mundo. Mas vocês sabiam que ele já foi considerado um sanduíche "gourmet"? Isso mesmo! Em 1973, o crítico gastronômico da revista The New Yorker, Calvin Trillin, elogiou o Big Mac, dizendo que ele era "uma obra-prima da culinária popular".

Claro que o Big Mac também tem seus críticos. Algumas pessoas dizem que ele é muito calórico e gorduroso. Mas eu sinceramente acho que ele é um daqueles prazeres da vida que a gente pode (e deve!) se dar de vez em quando. Afinal, ele é um clássico!

E por falar em clássico, vocês sabiam que o Big Mac tem até uma música tema? A música foi composta em 1975 por Larry Grossman e seu filho Kevin. E adivinhem só? Ela é uma das músicas mais famosas da história da publicidade! É claro que a letra é um pouco repetitiva, mas eu tenho que admitir que é bem chiclete. Vocês podem dar uma ouvida aqui:

Enfim, o Big Mac é muito mais do que apenas um lanche. Ele é um símbolo da cultura americana, um ícone do mundo dos fast-foods e um daqueles prazeres culposos que a gente adora de vez em quando. Então, da próxima vez que vocês forem ao McDonald's, não deixem de pedir um Big Mac. Vocês não vão se arrepender!

E aí, o que vocês acharam do Big Mac? Gostam tanto quanto eu? Conta pra mim nos comentários!