O Club Bolívar enfrentou o Flamengo na noite desta quarta-feira, 22, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo foi transmitido ao vivo pela ESPN e Star+. Os gols do Flamengo foram marcados por João Gomes, aos 31 minutos do primeiro tempo, e Pedro, aos 44 minutos do segundo tempo.
O primeiro tempo começou com o Flamengo dominando as ações do jogo e criando várias chances de gol. Aos 10 minutos, Pedro recebeu um passe dentro da área e chutou de primeira, mas o goleiro do Bolívar defendeu. Aos 15 minutos, Gabigol recebeu um passe na entrada da área e chutou forte, mas a bola passou por cima do gol. Aos 20 minutos, Arrascaeta cobrou uma falta e a bola passou perto do gol.
Aos 31 minutos, o Flamengo abriu o placar. João Gomes recebeu um passe na entrada da área e chutou forte, no canto direito do gol. O goleiro do Bolívar não conseguiu defender. Após o gol, o Flamengo continuou dominando o jogo, mas não conseguiu ampliar o placar. O Bolívar não conseguiu criar nenhuma chance de gol no primeiro tempo.
O segundo tempo começou com o Bolívar mais agressivo e criando mais chances de gol. Aos 5 minutos, Bruno Sávio recebeu um passe dentro da área e chutou forte, mas a bola passou por cima do gol. Aos 10 minutos, Juan Carlos Arce recebeu um passe na entrada da área e chutou forte, mas a bola passou ao lado do gol. Aos 15 minutos, Bruno Sávio recebeu um passe na entrada da área e chutou forte, mas o goleiro do Flamengo defendeu.
Aos 44 minutos, o Flamengo ampliou o placar. Pedro recebeu um passe na entrada da área e chutou forte, no canto direito do gol. O goleiro do Bolívar não conseguiu defender. Após o gol, o Flamengo controlou o jogo e não deu chances ao Bolívar.
O Flamengo venceu o Bolívar por 2 a 0 e assumiu a liderança do Grupo A da Libertadores. O Flamengo volta a campo no próximo sábado, 25, contra o Ceará, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Bolívar volta a campo no próximo domingo, 26, contra o Wilstermann, pela terceira rodada do Campeonato Boliviano.