Copa do Nordeste




Vocês lembram daquela vez que a galera do nordeste tava lá, jogando bola, e de repente o arraiá virou estádio? É, foi bem assim que a Copa do Nordeste nasceu.

Esse campeonato é tão nordestino quanto forró, baião e cuscuz. É uma festa do povo, uma celebração da nossa cultura e uma vitrine do futebol da região.

Desde 1994, ano em que foi criada, a Copa do Nordeste já viu muita coisa. Viu times tradicionais, como Sport e Bahia, brigando pelo título. Viu equipes surpresas, como o Campinense, dando trabalho aos gigantes.

Mas não é só isso. A Copa do Nordeste também viu o talento de jogadores que depois viraram craques nacionais e internacionais. Daniel Alves, Juninho Pernambucano, Rivaldo... todos esses jogadores já brilharam neste campeonato.

E não só de futebol vive a Copa do Nordeste. Tem também a cultura, a música e a gastronomia da região. É uma festa completa, que vai muito além dos 90 minutos de jogo.

Se você ainda não sabe o que é Copa do Nordeste, não perca a próxima edição. É um espetáculo que você não vai querer perder.

E aposto que depois de ver, você vai querer ir a um arrasta-pé nordestino também.


*Curiosidades sobre a Copa do Nordeste*

  • O maior campeão da Copa do Nordeste é o Bahia, com 4 títulos.
  • O jogador que mais vezes foi artilheiro da Copa do Nordeste é Edmilson, com 3 conquistas.
  • A maior goleada da história da Copa do Nordeste foi Campinense 7 x 0 Vitória, em 2002.
  • A Copa do Nordeste é o terceiro campeonato regional mais importante do Brasil, depois do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
  • O atual campeão da Copa do Nordeste é o Fortaleza, que conquistou o título em 2022.