A Conmebol anunciou nesta sexta-feira (24) o regulamento da Copa Sul-Americana de 2024, que terá uma importante mudança no que diz respeito à participação dos clubes brasileiros. A partir da próxima edição, o país poderá enviar até dois representantes para a competição.
A vaga adicional para o Brasil foi conquistada graças ao bom desempenho dos clubes brasileiros na competição nos últimos anos. Desde 2018, pelo menos um time brasileiro chegou à final da Sul-Americana, o que levou a Conmebol a aumentar a cota do país.
Como serão escolhidos os representantes
A Copa Sul-Americana 2024 seguirá o mesmo formato das edições anteriores, com uma primeira fase com 32 times, divididos em 8 grupos de 4 times. Os primeiros colocados de cada grupo avançam para as oitavas de final.
A partir das oitavas de final, a competição será disputada em mata-mata, com jogos de ida e volta. A final será disputada em jogo único, em sede a ser definida pela Conmebol.
Com a presença de até dois representantes brasileiros, a Copa Sul-Americana 2024 promete ser ainda mais disputada. Entre os favoritos ao título estão o atual campeão, o Independiente del Valle do Equador, e os times brasileiros, como Flamengo, Palmeiras e São Paulo.
A competição será uma grande oportunidade para os clubes brasileiros mostrarem sua força no cenário sul-americano e conquistarem mais um título internacional.
Não perca a emoção da Copa Sul-Americana 2024!