Eliminatórias da Copa do Mundo




Se você é fã de futebol, sabe que as eliminatórias da Copa do Mundo são um momento de grande emoção e expectativa. Afinal, são elas que definem quais seleções estarão presentes no maior espetáculo do futebol mundial. E neste ano, as emoções estão ainda mais à flor da pele, já que o Brasil está buscando uma vaga para o Mundial do Catar, em 2022.

As eliminatórias sul-americanas são sempre muito disputadas, e nesta edição não está sendo diferente. O Brasil está atualmente na liderança, com 18 pontos conquistados em 8 jogos. Porém, a Colômbia, que está em segundo lugar, com 16 pontos, e o Equador, que está em terceiro, com 13 pontos, ainda estão na briga por uma vaga direta na Copa do Mundo.

Para garantir a classificação, o Brasil precisa vencer seus dois últimos jogos, contra Equador e Paraguai. Se vencer, a Seleção Brasileira estará garantida na Copa do Mundo. Porém, se empatar ou perder algum dos jogos, terá que torcer por tropeços dos adversários para conseguir uma vaga na repescagem.

A torcida brasileira está confiante na classificação da Seleção. Afinal, o Brasil é o atual campeão da Copa América e conta com um elenco repleto de estrelas, como Neymar, Vinícius Júnior e Casemiro. Porém, as eliminatórias são sempre imprevisíveis, e qualquer coisa pode acontecer.

Então, se você é fã de futebol, não perca as emoções das eliminatórias da Copa do Mundo. Acompanhe os jogos do Brasil e torça muito para que a Seleção consiga garantir sua vaga no Mundial do Catar.

E se você quiser se aprofundar ainda mais no assunto, não deixe de conferir o nosso especial sobre as eliminatórias da Copa do Mundo, com tudo o que você precisa saber sobre a competição.

  • Datas dos jogos do Brasil:
  • 27 de janeiro: Brasil x Equador
  • 1º de fevereiro: Paraguai x Brasil

Classificação das eliminatórias sul-americanas:

  1. Brasil - 18 pontos
  2. Colômbia - 16 pontos
  3. Equador - 13 pontos
  4. Uruguai - 12 pontos
  5. Peru - 11 pontos
  6. Chile - 10 pontos
  7. Paraguai - 8 pontos
  8. Venezuela - 7 pontos
  9. Bolívia - 6 pontos
  10. Argentina - 5 pontos