Falta uma Luz Vermelha




Hoje em dia, a gente escuta muito sobre o "sinal vermelho", que a gente precisa parar, ficar seguro, respeitar o limite. Mas e quando a gente precisa ir? Quando a gente tem que acelerar, ir com tudo pra cima? Cadê o "sinal verde"?
Eu sei que a vida é feita de altos e baixos, tem horas que a gente tá voando, e tem horas que a gente tá no chão. Mas o que eu tô falando não é sobre isso. É sobre aquela vontade que a gente tem de fazer alguma coisa, de correr atrás de um sonho, e a gente não sabe se é o momento certo ou não.
A gente fica pensando: "Será que eu vou conseguir? Será que eu tenho capacidade? Será que eu vou me arrepender?". E aí, a gente acaba não fazendo nada. Fica parado, esperando o "sinal verde".
Mas a verdade é que não existe um "sinal verde" na vida. A gente tem que criar o nosso próprio sinal. A gente tem que acreditar em nós mesmos e ir atrás do que a gente quer.
Eu sei que pode dar medo, mas a gente não pode deixar o medo nos paralisar. A gente tem que se jogar, mesmo sem saber o que vai acontecer. Porque o pior que pode acontecer é a gente se arrepender de não ter tentado.
Então, se você tá com vontade de fazer alguma coisa, não espera o "sinal verde". Cria o seu próprio sinal e vai com tudo! A vida é curta demais pra gente ficar esperando.

experiências


Eu passei por isso várias vezes na minha vida. Fiquei anos esperando o "sinal verde" pra começar a escrever. Eu tinha medo de não ser bom o suficiente, medo de não conseguir fazer sucesso. Mas aí eu percebi que eu estava perdendo tempo. Eu precisava criar o meu próprio sinal e ir atrás do meu sonho.
Eu larguei o meu emprego, aluguei um quarto e comecei a escrever. Não foi fácil, mas eu fui persistente. E hoje, eu vivo de escrever. Eu faço o que eu amo e sou feliz.
Eu sei que nem todo mundo tem a mesma sorte que eu. Mas eu acredito que todo mundo pode alcançar os seus sonhos. A gente só precisa acreditar em nós mesmos e ir atrás do que a gente quer.

histórias


Eu conheço uma história de um cara que queria ser médico. Mas ele era pobre e não tinha dinheiro pra pagar a faculdade. Então, ele trabalhou duro, juntou dinheiro e conseguiu entrar na faculdade. Ele estudou muito e se formou com honras. Hoje, ele é um médico respeitado e ajuda pessoas todos os dias.
Essa história me inspira muito. Ela me mostra que tudo é possível, se a gente tiver determinação e perseverança.

exemplos


  • Quer começar um negócio? Não espere o "sinal verde". Comece hoje mesmo, mesmo que seja pequeno.
  • Quer viajar pelo mundo? Não espere o "sinal verde". Comece a economizar dinheiro e planeje a sua viagem.
  • Quer aprender um novo idioma? Não espere o "sinal verde". Comece a estudar hoje mesmo.

conclusão


Não existe "sinal verde" na vida. A gente tem que criar o nosso próprio sinal e ir atrás do que a gente quer. A vida é curta demais pra gente ficar esperando.
Então, se você tem um sonho, não espere mais. Cria o seu próprio sinal e vai com tudo!