Você está com o coração acelerado ou irregular? Você sente falta de ar, tontura ou fadiga? Se sim, você pode ter fibrilação atrial.
A fibrilação atrial é um tipo de arritmia cardíaca, que é um problema no ritmo ou batimento do coração. Ela ocorre quando os sinais elétricos no coração ficam confusos, fazendo com que ele bata de forma irregular e muito rápida.
A fibrilação atrial é uma condição séria que pode levar a problemas de saúde mais graves, como insuficiência cardíaca, derrame e morte. Entretanto, ela pode ser tratada e gerenciada com medicamentos, mudanças no estilo de vida e, em alguns casos, cirurgia.
Os sintomas da fibrilação atrial podem variar de pessoa para pessoa. Algumas pessoas podem não apresentar nenhum sintoma, enquanto outras podem ter sintomas graves.
A fibrilação atrial pode ser causada por uma variedade de fatores, incluindo:
A fibrilação atrial pode ser diagnosticada com um eletrocardiograma (ECG), que é um teste que mede a atividade elétrica do coração.
Outros testes que podem ser usados para diagnosticar a fibrilação atrial incluem:
O tratamento para a fibrilação atrial depende da gravidade dos sintomas e da causa subjacente.
Os tratamentos para a fibrilação atrial incluem:
Não há uma maneira definitiva de prevenir a fibrilação atrial, mas há algumas coisas que você pode fazer para reduzir seu risco:
A fibrilação atrial é uma condição séria que pode levar a problemas de saúde mais graves, mas pode ser tratada e gerenciada com sucesso. Se você estiver com algum dos sintomas da fibrilação atrial, consulte seu médico imediatamente.