Figueirense: Um gigante adormecido
Figueirense, o clube do coração... o time que carrego comigo como um escudo. Fundado em 1921, o Figueira é mais que um time de futebol, é uma paixão que une gerações, uma história de luta e superação.
Lembro-me de quando meu pai me levou pela primeira vez ao Estádio Orlando Scarpelli. Eu tinha uns 8 anos e fiquei maravilhado com o tamanho do lugar, com o barulho da torcida. Daquele dia em diante, meu amor pelo Figueira só cresceu.
Vivi momentos inesquecíveis assistindo aos jogos do Figueirense. Vi o time conquistar títulos, vi jogadores que se tornaram ídolos. Mas também vi derrotas dolorosas, vi times muito superiores. Faz parte da história de todo clube.
O Figueira é um gigante adormecido. Um time que já brilhou muito, que ganhou o respeito do Brasil e do mundo. Mas que nos últimos anos vem passando por dificuldades. Por que? São muitos os fatores: má gestão, falta de investimentos, erros de planejamento.
Mas eu acredito que o Figueirense pode acordar desse sono profundo. A torcida está ansiosa, o clube tem uma história, uma tradição. É preciso unir forças, trabalhar duro e acreditar.
É como diz o hino do Figueira:
"Lutar, lutar, sempre lutar,
Figueirense, vencer, vencer,
És o clube do meu coração,
És o orgulho do meu torcedor."
Vamos juntos acordar o gigante!