Guarani e Botafogo-SP se enfrentam neste sábado (11), às 16h (de Brasília), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes já estão rebaixadas para a Série C, mas ainda buscam uma vitória para encerrar a temporada com dignidade.
O Guarani vem de uma derrota por 2 a 0 para o Criciúma, fora de casa. A equipe campineira soma apenas 39 pontos e ocupa a 20ª colocação na tabela.
Já o Botafogo-SP também vem de uma derrota, por 1 a 0 para o Londrina, em casa. O time paulista tem 38 pontos e está em 21º lugar.
O histórico de confrontos entre Guarani e Botafogo-SP é favorável ao time paulista, que venceu 13 vezes, contra seis do Guarani. Houve ainda oito empates.
No último encontro entre as duas equipes, pela 19ª rodada da Série B, o Botafogo-SP venceu por 2 a 0, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Quem vencerá o duelo?
Apesar de já estarem rebaixados, Guarani e Botafogo-SP devem fazer um jogo equilibrado, já que as duas equipes buscam uma vitória para encerrar a temporada com dignidade.
O Guarani tem a vantagem de jogar em casa, mas o Botafogo-SP vem de uma vitória na última rodada e está mais confiante.
Na minha opinião, o Botafogo-SP tem um leve favoritismo, mas o Guarani pode surpreender e vencer o jogo.
Escalações prováveis:
Guarani: Kozlinski; Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Philipe Maia e Jamerson; Matheus Barbosa, Leandro Vilela e Giovanni Augusto; Isaque, Bruno José e Júlio César.
Botafogo-SP: Deivity; Lucas Costa, Joseph, Diego Guerra e Jean; Fillipe Soutto, Matheus Anjos e Marlon; Osman, Salatiel e Bruno Michel.
Arbitragem:
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Quarto árbitro: João Vitor Gobi (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
AVAR: Vitor Carmona Metestaine (SP)
Transmissão:
SporTV e Premiere.