Arsenal x Porto: A tarde histórica de Jesus no estádio do Dragão





Com um gol de Gabriel Jesus no segundo tempo, o Arsenal conquistou uma vitória histórica no estádio do Dragão, casa do Porto, por 1 a 0, na quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O jogo começou equilibrado, com as equipes buscando o gol, mas foi o Arsenal que teve as melhores chances. Aos 15 minutos, Bukayo Saka recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu forte, mas o goleiro Diogo Costa fez boa defesa.

Na segunda etapa, o time de Mikel Arteta voltou mais ligado e pressionou o Porto. Aos 69 minutos, Martinelli recebeu na esquerda, avançou e cruzou rasteiro para Gabriel Jesus. O atacante brasileiro dominou no peito e bateu rasteiro, sem chances para Costa.

Com a vitória, o Arsenal assumiu a liderança do Grupo A, com 9 pontos, três a mais que o Porto, que caiu para o segundo lugar.

Jesus brilha em noite especial

Gabriel Jesus foi o grande destaque da partida. O atacante brasileiro fez o gol da vitória, além de ter criado outras boas chances para o Arsenal.

"Estou muito feliz com o gol e com a vitória", disse Jesus após o jogo. "Sabíamos que seria um jogo difícil, mas fizemos um grande esforço e conseguimos os três pontos."

Porto sofre primeira derrota em casa

A derrota para o Arsenal foi a primeira do Porto em casa nesta temporada. A equipe portuguesa havia vencido todos os seus jogos anteriores no estádio do Dragão.

"Foi uma noite difícil para nós", disse o técnico Sérgio Conceição após o jogo. "O Arsenal foi melhor e mereceu a vitória."

O que vem por aí?

O Porto volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Braga pelo Campeonato Português. Já o Arsenal recebe o Southampton no domingo pela Premier League.