Inês Patrocínio: 'Queria ser mais loura e mais peituda'




Inês Patrocínio tem 29 anos, é casada e mãe de três filhos: Alice, Pedro e Mateus. É uma mulher bonita, bem-sucedida e feliz. Mas nem sempre foi assim. Na adolescência, sofria de uma baixa autoestima e não se sentia bonita.

“Eu era muito tímida e não acreditava em mim mesma. Achava-me feia e gorda. Não me sentia confortável na minha própria pele”, conta Inês. “Tinha muitas inseguranças e isso fazia-me sentir muito triste.”

Com o passar do tempo, Inês foi aprendendo a aceitar-se como era. Aprendeu a valorizar o seu corpo e a sua beleza. “Hoje, sinto-me muito mais bonita e segura de mim mesma do que quando era adolescente. Aprendi a amar-me tal como sou”, diz Inês.

Inês acredita que a beleza é muito mais do que a aparência física. “A beleza vem de dentro para fora. É importante sentirmo-nos bem connosco mesmo e com as nossas escolhas”, afirma.

“Não se comparem com os outros. Cada pessoa é única e especial. Celebrem a vossa própria beleza e não deixem que as opiniões dos outros vos afetem”, aconselha Inês.

  • “Aprendi a aceitar-me como sou.”
  • “A beleza vem de dentro para fora.”
  • “Não se comparem com os outros.”
  • “Celebrem a vossa própria beleza.”

Inês Patrocínio é uma inspiração para todas as mulheres que sofrem de baixa autoestima. Ela mostra-nos que é possível aceitar-nos e amarmo-nos como somos.