Las Ketchup, a história do Aserejé




Ainda lhes lembra a música que fez furor no verão de 2002? "Aserejé, ja deje, tejebejé", cantava o quarteto espanhol Las Ketchup e toda a gente dançava a sua coreografia. O tema, lançado em julho desse ano, liderou as tabelas de vários países e vendeu mais de 7 milhões de cópias em todo o mundo.
Mas o que aconteceu às Las Ketchup depois desse sucesso?
O grupo era composto por quatro irmãs: Lola, Pilar, Lucía e Rocío Muñoz. Elas nasceram em Córdoba, na Espanha, e cresceram numa família de músicos. Desde pequenas que cantavam e dançavam, mas foi em 2002 que alcançaram a fama internacional.
Com o sucesso do "Aserejé", as Las Ketchup foram convidadas para atuar em vários programas de televisão e festivais. Elas também lançaram mais dois álbuns, mas nenhum deles conseguiu repetir o sucesso do primeiro.
Em 2006, o grupo decidiu separar-se. As irmãs seguiram caminhos diferentes, mas continuaram ligadas à música. Lola e Pilar lançaram álbuns a solo, enquanto Lucía e Rocío formaram um novo grupo chamado Las Munoz.
Hoje, as Las Ketchup continuam a ser lembradas pelo seu êxito mundial. A música "Aserejé" é ainda hoje uma das mais tocadas em festas e discotecas. E quem não se lembra da coreografia que acompanhava a música?
Se você ainda não conhece o "Aserejé", dê uma olhada no vídeo abaixo e prepare-se para dançar!