Liga Europa: Sporting tropeça na Dinamarca




O Sporting foi derrotado esta quinta-feira pelo Midtjylland, por 4-3, em jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

Os leões até começaram bem a partida e inauguraram o marcador aos 22 minutos, por Paulinho. No entanto, o Midtjylland reagiu bem e empatou ainda antes do intervalo, aos 36 minutos, por Evander.

Na segunda parte, os dinamarqueses conseguiram virar o resultado, com golos de Sviatchenko (aos 50 minutos) e Isaksen (aos 62 minutos). O Sporting conseguiu reduzir novamente a desvantagem, aos 71 minutos, com um golo de Chermiti, mas Sviatchenko voltou a marcar, aos 80 minutos, e Isaksen fez o 4-3 final quatro minutos depois.

Com este resultado, o Sporting ficou em desvantagem para o jogo da segunda mão, que será disputado em Alvalade, a 23 de Fevereiro. Os leões precisam de vencer por dois golos de diferença para se qualificarem para os oitavos de final.

  • Um jogo emocionante
  • O jogo desta quinta-feira foi emocionante do início ao fim. Ambas as equipas criaram várias oportunidades de golo e lutaram até ao fim.

    O Sporting começou bem e dominou os primeiros minutos do jogo. No entanto, o Midtjylland reagiu bem e conseguiu criar várias dificuldades aos leões.

    Na segunda parte, o Midtjylland foi mais eficaz e conseguiu virar o resultado. O Sporting conseguiu reduzir a desvantagem, mas não conseguiu evitar a derrota.

  • O Sporting precisa de reagir
  • Com esta derrota, o Sporting ficou em desvantagem para o jogo da segunda mão. Os leões precisam de vencer por dois golos de diferença para se qualificarem para os oitavos de final.

    O jogo da segunda mão será disputado em Alvalade, a 23 de Fevereiro. Os leões precisam de contar com o apoio dos seus adeptos para conseguirem dar a volta à eliminatória.

  • Sporting ainda acredita na passagem
  • Apesar da derrota, o Sporting ainda acredita na passagem para os oitavos de final da Liga Europa.

    "Sabemos que vai ser difícil, mas acreditamos que podemos dar a volta à eliminatória", disse o treinador Rúben Amorim, após o jogo.

    "Vamos contar com o apoio dos nossos adeptos em Alvalade e vamos lutar até ao fim para conseguir a qualificação", acrescentou.