Nuno Catarino




Nuno Catarino é um jornalista, apresentador de televisão e radialista português que há muito faz parte das nossas vidas.
Nasceu em Lisboa, a 28 de Janeiro de 1975, e desde cedo que demonstrou uma paixão pela comunicação.

Aos 15 anos, apresentou um programa na Rádio Ribatejo, e aos 19 já era estagiário na RTP. Com apenas 21 anos, estreou-se como jornalista na TVI, onde permaneceu durante 10 anos.

Em 2004, Nuno Catarino deixou a TVI para se juntar à SIC, onde se tornou um dos principais rostos do canal. Além de apresentar o diário "SIC Notícias", também conduziu programas como "Linha Aberta", "Jornal da Noite" e "Eixo do Mal".

Em 2012, regressou à TVI, onde apresentou o "Jornal das 8" e o "Jornal da Uma". Em 2016, voltou à SIC e atualmente apresenta o "Jornal da Noite".

Ao longo da sua carreira, Nuno Catarino tem recebido vários prémios e reconhecimentos. Em 2007, foi distinguido com o Prémio Bordalo para Televisão, na categoria de Melhor Informador.

Além do seu percurso na televisão, Nuno Catarino também se tem dedicado à rádio. Apresentou programas como "Manhã das Rádios" na Rádio Comercial e "Catarina Livre" na Antena 1.

A paixão de Nuno Catarino pela comunicação é evidente em tudo o que faz. É um profissional dedicado, rigoroso e com uma capacidade ímpar para transmitir a informação. É também um homem de causas, que não tem medo de defender as suas convicções.

Nuno Catarino é um exemplo para todos aqueles que sonham em seguir uma carreira na comunicação. É um profissional de referência, que conseguiu alcançar o sucesso através do seu trabalho, dedicação e amor pela profissão.

Força, Nuno! Continua a fazer o que sabes fazer melhor: informar e entreter os portugueses.