O Rio Ave está de volta à Taça de Portugal, assegura a passagem na Madeira




A equipa do Rio Ave garantiu hoje o apuramento para a Taça de Portugal de futebol, com um triunfo na Madeira, por 2-0, frente ao Nacional, do Campeonato de Portugal.

O Nacional, equipa orientada pelo antigo treinador do Rio Ave, Vasco Seabra, entrou bem na partida e viu uma oportunidade de golo desperdiçada, por João Vigário, aos 10 minutos. Mas foi a formação da Liga Bwin a inaugurar o marcador, aos 30 minutos, por intermédio de Abdul-Aziz Yakubu.

Na segunda parte, as duas equipas entraram com a mesma postura, mas acabou por ser o Rio Ave a dilatar a vantagem, com um golo de Fábio Ronaldo, aos 70 minutos.

Com esta vitória, o Rio Ave junta-se ao FC Porto, Boavista, Paços de Ferreira e Vizela, as cinco equipas já apuradas para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

O sorteio da quarta eliminatória da Taça de Portugal está agendado para segunda-feira, às 14 horas, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Reações ao apuramento

"Estou muito contente com este apuramento. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas acreditámos sempre nas nossas capacidades e conseguimos atingir o nosso objetivo", afirmou Fábio Ronaldo, autor do segundo golo do Rio Ave.

"Foi uma vitória importante, conseguida com muito esforço e dedicação. Agora, é continuar a trabalhar para atingirmos os nossos objetivos", frisou Luís Freire, treinador do Rio Ave.

"Estamos desiludidos com o resultado, mas temos de dar os parabéns ao Rio Ave pela vitória. Vamos continuar a trabalhar para melhorar e atingir os nossos objetivos", referiu Vasco Seabra, treinador do Nacional.