Palmeiras Copinha




Com a chegada do mês de janeiro, o coração dos torcedores palmeirenses acelera, afinal, é hora da tão esperada Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha. E o Verdão, atual bicampeão, entra em campo com o objetivo de conquistar o tricampeonato inédito.

A Copinha é um torneio que revela grandes talentos do futebol brasileiro e o Palmeiras tem uma história de sucesso na competição. O Verdão foi campeão do torneio em 1993, 2004, 2022 e 2023, e em todas as conquistas, a base foi a mesma: um elenco jovem, talentoso e determinado.

Neste ano, o Palmeiras conta com uma equipe promissora, que mescla jogadores das categorias sub-17 e sub-20. A base do time é formada por atletas que já atuaram no profissional, como o goleiro Kaique, o zagueiro Henri, o volante Pedro Bicalho e o atacante Endrick, que é considerado uma das maiores promessas do futebol brasileiro.

O técnico Paulo Victor Gomes, que comandou o time na conquista do bicampeonato, segue no comando do Verdão e aposta na força do elenco para buscar o tricampeonato. "Temos um grupo muito qualificado e estamos trabalhando forte para fazer uma grande competição", afirmou o treinador.

A estreia do Palmeiras na Copinha será nesta sexta-feira (3), às 18h, contra o Náutico-RR, na Arena Barueri. O Verdão está no Grupo 24, ao lado de Juazeirense-BA, Rio Preto-SP e Santana-AP. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase.

A torcida palmeirense está ansiosa para ver o Verdão em campo e espera que o time conquiste mais um título da Copinha. O torneio é uma vitrine para os jovens talentos e uma oportunidade para o Palmeiras reforçar sua base para o futuro.

Então, preparem-se, torcedores palmeirenses! A Copinha está chegando e o Verdão vai lutar pelo tricampeonato.