Paul Pogba: O Filho Pródigo Regressa a Casa




Desde os seus primeiros passos no pequeno clube de Roissy-en-Brie, nos subúrbios de Paris, Paul Pogba sempre sonhou em vestir a camisola do grande Paris Saint-Germain. E agora, o sonho tornou-se realidade. O médio francês, de 29 anos, deixou o Manchester United em final de contrato, e assinou um contrato de três anos com o clube da sua cidade natal.

É uma história de amor futebolístico que começou há muitos anos. Na verdade, o jovem Pogba foi escolhido para ingressar o centro de formação do PSG em 2007, mas acabou por se mudar para o Manchester United, depois de não ter conseguido um acordo com o clube francês. Uma escolha que provou ser acertada para o próprio Pogba, que se tornou um jogador de classe mundial nos Red Devils e na seleção francesa, com quem venceu o Mundial 2018.

Pogba é um jogador completo, com uma grande visão de jogo e uma técnica excecional. É também um líder dentro do campo, e sabe motivar os seus companheiros de equipa. A sua chegada ao PSG deverá dar ao clube uma nova dimensão no meio-campo, e permitir-lhe competir ao mais alto nível na Liga dos Campeões.

O regresso de Pogba ao PSG também é um sinal forte para o campeonato francês. Ao atrair um jogador deste calibre, a Ligue 1 demonstra que ainda é capaz de atrair jogadores de topo, mesmo que agora tenha de competir com as grandes ligas europeias. É também uma vitória para o presidente Nasser Al-Khelaïfi, que fez do regresso de Pogba uma prioridade neste mercado de transferências.

Agora, resta saber se Pogba conseguirá reproduzir no PSG o mesmo nível de desempenho que teve em Manchester. Mas, uma coisa é certa: a sua chegada ao clube da sua cidade natal é uma grande notícia para os adeptos do futebol francês. Porque Paul Pogba é, sem dúvida, um dos melhores jogadores do mundo, e a sua transferência para o PSG é um grande golpe para o clube e para o campeonato francês.