Eu sei que a vida não é fácil. Tem dias que a gente acorda desanimado, sem vontade de fazer nada. Mas é nessas horas que a gente tem que se lembrar do que nos faz feliz. Do que nos faz sentir vivos. Do que nos faz querer levantar da cama todos os dias.
Se você ainda não descobriu o que gosta de fazer, não desanime. Ainda dá tempo de encontrar. Experimente coisas novas, converse com pessoas diferentes, leia livros, viaje. Quanto mais você se conhecer, mais fácil será descobrir o que você realmente gosta.
E quando você descobrir, não tenha medo de seguir seus sonhos. Não importa a sua idade, nunca é tarde para fazer o que você sempre quis. Afinal, a gente tem uma vida só. E ela é muito curta para ser vivida fazendo o que não gostamos.
Então, bora lá? Vamos descobrir o que nos faz feliz e correr atrás dos nossos sonhos!
Fazer o que gosta não é frescura, é saúde mental. Quando a gente trabalha com o que ama, a gente se sente mais motivado, mais produtivo e mais feliz. E isso se reflete em todas as outras áreas da nossa vida.
Quem faz o que gosta tem mais autoestima, mais saúde e mais qualidade de vida. Então, não tenha vergonha de fazer o que você ama. Pelo contrário, se orgulhe disso. Afinal, você está fazendo o que é melhor para você e para a sua saúde mental.
Mudar de carreira não é fácil, mas é possível. Se você não está feliz com o que faz, não tenha medo de mudar. É melhor tentar e se arrepender do que não tentar e se arrepender para sempre.
Converse com amigos, familiares, mentores e outras pessoas que possam te ajudar a encontrar um novo caminho. Faça cursos, workshops e treinamentos para se preparar para a nova carreira. E não desanime se não conseguir mudar de emprego logo. Muitas vezes, as mudanças levam tempo.
Mas não desista. Se você realmente quiser, você vai conseguir. E quando você finalmente encontrar o seu lugar no mundo, você vai se sentir muito grato por ter tomado a decisão de mudar.