Renata Del Bianco





Por que minto para mim mesma?

Seria ótimo se pudéssemos parar no tempo ou voltar no tempo, mas infelizmente não podemos. E pior, não podemos mudar nada do que já foi feito. Pelo menos é o que dizem por aí… Será que é verdade?

Eu me pergunto muito sobre o que teria acontecido se eu tivesse escolhido outro caminho, se tivesse tomado outras decisões. Mas não há como saber. O que está feito está feito, e agora só me resta seguir em frente.

Mas por que é tão difícil aceitar o passado? Por que é tão difícil perdoar a nós mesmos pelos nossos erros? Eu acho que é porque nós somos muito duros com nós mesmos. Nós nos cobramos muito, e quando erramos, nós nos sentimos como se tivéssemos falhado completamente.

Mas não é assim que as coisas funcionam. Todos nós cometemos erros. Isso faz parte da vida. E quanto mais cedo aceitarmos isso, mais cedo poderemos seguir em frente.

Então, se você está se sentindo culpado por algo que você fez no passado, lembre-se de que você não está sozinho. Todo mundo erra. E tudo bem.

O que importa é que você aprenda com seus erros e siga em frente. Não se culpe pelo que já foi feito. Olhe para o futuro, e viva o presente.

Conclusão

Perdoar a nós mesmos pelos nossos erros não é fácil, mas é necessário. Se você não perdoar a si mesmo, você ficará preso ao passado. E isso não vai te ajudar a seguir em frente.

Então, se você está lutando para perdoar a si mesmo, saiba que você não está sozinho. E saiba que é possível. Com tempo e esforço, você pode perdoar a si mesmo e seguir em frente com sua vida.