Roger Machado
Roger Machado é um dos maiores ícones do beisebol brasileiro. Com uma carreira de mais de 20 anos, ele foi campeão brasileiro, sul-americano e pan-americano, além de ter disputado as Olimpíadas de Atenas em 2004.
Nascido em São Paulo, Roger começou a jogar beisebol aos 11 anos, no Clube Atlético Juventus. Aos 16, já estava na Seleção Brasileira Juvenil e, aos 18, estreou na Seleção Principal.
Ele passou por vários clubes brasileiros, como o São Paulo, o Recife Mariners e o Botafogo, mas foi no Minas Gerais Miners que ele viveu o melhor momento de sua carreira. Com a equipe mineira, ele foi campeão brasileiro por três vezes (2001, 2002 e 2004) e sul-americano por duas vezes (2002 e 2004).
Em 2004, Roger foi convocado para a Seleção Brasileira que disputou as Olimpíadas de Atenas. A equipe brasileira não conseguiu avançar para a segunda fase, mas Roger teve uma boa atuação, destacando-se como um dos melhores jogadores do time.
Depois das Olimpíadas, Roger continuou a jogar beisebol por mais alguns anos, mas acabou encerrando sua carreira em 2009, aos 31 anos. Atualmente, ele é técnico da Seleção Brasileira de Beisebol e trabalha para desenvolver o esporte no país.
Roger Machado é um exemplo de dedicação e amor ao esporte. Ele é um verdadeiro ídolo do beisebol brasileiro e sua história inspira muitos jovens a seguir seus sonhos.