Sexta-feira (13




Ah, a famosa sexta-feira 13. Dia de azar, dizem alguns. Dia de sorte, outros afirmam. Mas, afinal, o que realmente é essa data tão temida e reverenciada?

A origem da superstição em torno da sexta-feira 13 é um tanto quanto obscura. Alguns dizem que vem da Última Ceia, onde Jesus Cristo foi crucificado na sexta-feira, o 13º convidado. Outros acreditam que tenha relação com a mitologia nórdica, onde Loki, o deus da trapaça, foi o 13º convidado de um banquete entre os deuses.

Seja qual for a sua origem, a sexta-feira 13 ganhou fama ao longo dos séculos como um dia de infortúnio. Muitas pessoas evitam fazer grandes decisões ou iniciar novos projetos neste dia, temendo trazer má sorte sobre si.

Mas será que a sexta-feira 13 realmente é um dia tão azarado assim? Será que devemos mesmo acreditar nessas superstições? Na verdade, não há evidências científicas que comprovem que esta data seja de alguma forma especial. Na verdade, algumas estatísticas até mostram que menos acidentes e incidentes acontecem na sexta-feira 13 do que em outros dias da semana.

Portanto, se você acredita em superstições ou não, a sexta-feira 13 é apenas mais um dia como qualquer outro. Não há necessidade de ficar apreensivo ou preocupado com ele. Aproveite o dia para fazer o que você normalmente faria e não deixe que o medo da má sorte estrague sua diversão.

E se você for um dos que acredita que a sexta-feira 13 é um dia de sorte, então aproveite essa energia positiva para atrair coisas boas para sua vida. Quem sabe, talvez esse seja o seu dia de sorte para ganhar na loteria ou encontrar o amor da sua vida.

Independentemente da sua crença, desejo a todos uma ótima sexta-feira 13, cheia de sorte, alegria e boas energias.