Tio Paulo morto




Minha Tia, a Dona Maria

Tia Maria, meu Deus, eu tive que começar por ela. Era uma das minhas pessoas favoritas nesse mundo, ela que sempre me chamava "meu raio de sol" e fazia doces de jabuticaba como ninguém, só não era a melhor do mundo para guardar segredo, tudo o que eu contava a ela parecia ter asas e eu via voando e depois todo mundo sabia.

O Tio Paulo

Tio Paulo era o homem de poucas palavras, sempre sério, mas quando abria a boca todo mundo escutava, todos o respeitavam muito. Era um homem honesto, trabalhador e amoroso, que além de ser meu Tio, era meu padrinho. Em todas as reuniões de família, eu sempre dava um jeito de ficar do lado dele, para ouvir suas histórias. Eram tantas histórias de vida, de guerra, de política, de tudo um pouco. Era um homem sábio e muito inteligente, que me ensinou muito com sua sabedoria.

Um dia triste

Um dia, quando eu menos esperava, recebi a notícia que meu Tio Paulo havia morrido. Foi um baque muito grande. Não conseguia acreditar que ele não estava mais ali. Fiquei muito triste, mas sabia que ele merecia descansar. Tinha vivido uma vida longa e feliz, ao lado da minha Tia Maria, que ele sempre amou muito. E tenho certeza que agora ele está junto com eles, olhando por nós.

Saudades

Sinto muitas saudades do meu Tio Paulo, mas sei que ele está em um lugar melhor. E sei que um dia, vamos nos encontrar novamente. Enquanto isso, vou continuar guardando as suas histórias no meu coração, e contando para todo mundo que quiser ouvir. Porque ele foi um homem muito especial, que deixou um legado de amor e sabedoria.

Obrigado, Tio Paulo

Obrigado por tudo, Tio Paulo. Obrigado por ter sido meu Tio, meu padrinho, meu amigo e meu professor. Obrigado pelas histórias, pelas conversas, pelos conselhos e pelo amor. Você sempre estará vivo em meu coração.